• lizzyzanlutti

Primeiro movimentador: o que vem por aí para o Bitcoin à medida que Wall Street ganha vacinas


O Bitcoin subiu pelo segundo dia, ficando em uma faixa de cerca de US $ 15.200 a US $ 15.600, já que as notícias de  progresso no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus pareciam provocar uma alta nas ações dos EUA.  

bitcoin (BTC, -2,62%)

“A semana que se segue não é tão fácil de telefonar”, escreveu Matt Blom, chefe de vendas e negociações da firma financeira Diginex, com foco em criptomoedas, em uma nota aos clientes. “As ideias iniciais levam-me a acreditar que iremos consolidar, com os níveis de suporte a serem testados ao longo do início da semana. A realização de lucros pode apresentar. ”

Nos mercados tradicionais, relatos de vacinas bem-sucedidas aumentaram o mercado futuro de ações nos EUA. O ouro mudou de mãos a $ 1.915 a onça, queda de 1,9% para a maior queda em um mês.


#Movimentosdemercado

A eleição dos EUA acabou. Uau.  O que resta é que a pandemia do coronavírus está longe de terminar, as nações estão  sobrecarregadas de dívidas , a receita perdida está levando à falência de empresas e cerca de 10 milhões a menos de americanos estão empregados do que no início do ano. Um Congresso dos EUA dividido em um momento em que o presidente Donald Trump ainda está desafiando o resultado da eleição pode impedir a aprovação de um novo projeto de estímulo fiscal - algo entre US $ 750 bilhões e US $ 1,5 trilhão. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse na semana passada que esse pacote ainda é  extremamente necessário para ajudar a economia a se recuperar .


Com esses deprimidos como pano de fundo, Omkar Godbole da CoinDesk investigou a importante questão de  se a introdução de um dólar digital poderia estimular uma inflação mais alta,  que está em grande parte ausente, mesmo depois que o Fed expandiu seu balanço neste ano de $ 4 trilhões para mais de $ 7 trilhão.

É uma espécie de questão acadêmica; o Fed está conduzindo pesquisas sobre um dólar digital, mas  não parece ter pressa em lançar um.

Mas a presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, sugeriu no início deste ano que um dólar digital pode representar uma maneira de o banco central dos EUA distribuir ajuda diretamente aos americanos - em vez de ter que esperar que o Congresso autorize mais estímulos fiscais ou depender de bancos e Wall Street para repassar qualquer estímulo monetário às famílias e às pequenas empresas. 

Jeff Gundlach, presidente-executivo do fundo de bônus DoubleLine Capital de US $ 141 bilhões, observou recentemente em um  relatório  que as moedas digitais do banco central poderiam “possuir o encanamento necessário para entregar diretamente uma moeda digital às contas bancárias de pessoas físicas, pronta para ser gasta com cartões de débito. ”

“Esse mecanismo poderia abrir verdadeiras comportas de liquidez para a economia de consumo e acelerar a taxa de inflação”, escreveu Gundlach.  

Isso poderia ter implicações para o bitcoin, visto por um número crescente de investidores como uma proteção contra a inflação, bem como para os mercados de ativos digitais em geral, onde “stablecoins” vinculados ao dólar de emissão privada já estão circulando amplamente. 

A postura do presidente eleito Joe Biden em relação à criptomoeda é em  grande parte uma folha em branco , então não se sabe se algum de seus nomeados pode pressionar por um dólar digital.

Com problemas tão profundos ainda enfrentando a economia e o sistema financeiro tradicional, é difícil descartar qualquer coisa.  

O Federal Reserve expandiu seus ativos totais este ano de cerca de US $ 4 trilhões para US $ 7,1 trilhões. Fonte: St. Louis Fed

Relógio bitcoin

Volume de transferência de bitcoins de carteiras de mineradores para trocas de criptografia. Fonte: Glassnode

A atividade on-chain do Bitcoin sugere confiança das mineradoras na recuperação contínua dos preços. 

No domingo, quase 1.129 BTC foram transferidos de carteiras de minerador para bolsas de criptomoedas. Essa é a maior saída em um único dia desde dezembro de 2019, de acordo com a fonte de dados Glassnode. Além disso, as mineradoras reduziram o estoque em 2.647 BTC nos últimos sete dias, vendendo mais do que extraíram, de acordo com a fonte de dados ByteTree.

Normalmente, as mineradoras vendem mais quando sentem que o mercado tem força para absorver seu suprimento extra. Por outro lado, eles tendem a acumular quando o mercado parece fraco. Eles precisam ser cautelosos, pois a lucratividade da mineração está positivamente correlacionada ao preço e suas ações costumam fazer ou quebrar as tendências de preços. 

“Os fluxos de saída do Miner mostram que é um grande mercado para vender”, disse Charlie Morris, diretor de investimentos da ByteTree Asset Management, à CoinDesk pelo WhatsApp.

A profundidade do mercado sugere que a recente corrida de preços parece destinada a continuar. O caso de alta parece mais forte considerando o forte fechamento da semana passada acima da alta de junho de 2019 de $ 13.880. Com a quebra, a criptomoeda derrubou a barreira técnica final no caminho para um novo pico em potencial.


No entanto, ganhos maiores podem ser vistos após um ataque de consolidação ou novo teste do antigo obstáculo que virou suporte de $ 13.880, já que os indicadores do gráfico diário e semanal estão sinalizando condições de sobrecompra.

- Omkar Godbole


Relógio de token

Bitcoin (BTC): a  lenda do investimento Bill Miller, cujas escolhas de ações  superaram as 500 da Standard & Poor's por 15 anos , disse à CNBC que  todo grande banco de investimento acabará possuindo bitcoin  ou algo parecido. 

XRP (XRP, -2,78%)

traço (DASH, -1,97%)

Bitcoin Cash  ( BCH ): a troca de criptografia Kraken diz que só suportará o futuro Bitcoin Cash ABC “ se o poder do hash na rede ABC for pelo menos 10%  do poder do hash na rede Bitcoin Cash Node”.  

Grin  ( GRIN ): moeda de privacidade, antes apelidada de “bitcoin 2.0”,  é atingida com 51% de ataque .

ZUG  |  ZÜRICH  |  SCHWYZ  |  GENEVA  |  TICINO  |  LICHTENSTEIN

SÃO PAULO  |  RIO GRANDE DO SUL  |  MINAS GERAIS  |  RIO DE JANEIRO

© 2019 by Brazil + Swiss Innovation Hub 

For inquiries and comments /  e-mail to info@brazilswissinnovationhub.org

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone