top of page
  • Writer's picturelizzyzanlutti

Blockchain pode dar impulso de US $ 1,7 na economia global até 2030

Updated: Nov 6, 2020



A tecnologia Blockchain deve impulsionar a economia global em US $ 1,7 trilhão na próxima década, com a Ásia vendo o maior benefício econômico, de acordo com um novo relatório da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).


  • Economistas da PwC prevêem um ponto de inflexão em 2025 se as tecnologias de blockchain forem adotadas em escala em todo o mundo, e esperam que as aplicações de blockchain aumentem o produto interno bruto global (PIB) em $ 1,76 trilhão, (1,4% do PIB global) até 2030.  

  • De acordo com o relatório, o blockchain terá o maior impacto na economia da Ásia, com China, Índia e Japão impulsionando a adoção na região.

  • A China deve obter o maior benefício líquido potencial, de US $ 440 bilhões, com os Estados Unidos a seguir com US $ 407 bilhões. 

  • Estima-se que Alemanha, Japão, Reino Unido, Índia e França tenham se beneficiado cada um em mais de US $ 50 bilhões no mesmo período.

  • O relatório identificou cinco áreas-chave de aplicação de blockchain com potencial para gerar valor econômico: rastreamento e rastreamento de produtos (US $ 962 bilhões), serviços financeiros e pagamentos (US $ 433 bilhões), segurança de identidade e credenciais (US $ 224 bilhões), contratos e resolução de disputas (US $ 73 bilhões ), engajamento do cliente e programas de recompensa (US $ 54 bilhões). 

  • Os setores de administração pública, educação e saúde serão os mais beneficiados (aumento de US $ 574 bilhões até 2030), “capitalizando as eficiências que o blockchain traz para o mundo da identidade e das credenciais”, disse o relatório.

  • Uma pesquisa realizada como parte do relatório revelou que 61% dos CEOs em todo o mundo estão colocando a transformação digital de operações e processos de negócios centrais entre suas três principais prioridades.

  • “Atividades sérias em torno do blockchain estão afetando todos os setores do mundo neste momento”, disse Steve Davies, líder global do Blockchain na PwC, no relatório. Em uma declaração à imprensa, ele acrescentou que a aceleração das tendências disruptivas no mundo dos negócios é impulsionada pela pandemia COVID-19. 



1 view0 comments
bottom of page