top of page
  • Writer's picturelizzyzanlutti

PayPal revela que está desenvolvendo recursos de criptografia





A gigante de pagamentos PayPal revelou que está desenvolvendo recursos de criptografia

Em uma carta à Comissão Europeia em março, o PayPal disse que tomou "medidas unilaterais e tangíveis para desenvolver ainda mais suas capacidades na área [de ativos criptográficos]"

A revelação do PayPal é significativa, pois diz-se que está em andamento para oferecer serviços de compra e venda de criptografia para seus mais de 300 milhões de usuários


O gigante de pagamentos PayPal revelou que está desenvolvendo recursos de criptomoeda. Em uma carta à Comissão Europeia em março, o PayPal disse que está "monitorando a evolução do espaço de ativos criptográficos" e tomou "medidas unilaterais e tangíveis para desenvolver ainda mais suas capacidades nessa área", especialmente desde que o projeto Libra stablecoin foi anunciado em junho de 2019. O PayPal foi membro do projeto Libra por cerca de quatro meses antes de se retirar em outubro de 2019, juntamente com outros gigantes de pagamento como Mastercard e Visa. A revelação do PayPal é significativa, já que se diz estar em vias de oferecer serviços de compra e venda de criptografia para seus mais de 300 milhões de usuários. A resposta do PayPal à comissão faz parte de uma consulta pública aberta em dezembro de 2019 - a comissão queria feedback sobre a criação de uma estrutura da UE para ativos criptográficos. O PayPal disse que apoia esse quadro. A empresa disse que blockchain e cripto-ativos podem ajudar a alcançar "uma maior inclusão financeira e ajudar a reduzir / eliminar alguns dos pontos problemáticos que existem hoje em serviços financeiros". "À medida que essas tecnologias continuam evoluindo, acreditamos que uma regulamentação cuidadosa que promova a inovação e promova a clareza pode ajudar a indústria a crescer e prosperar", disse PayPal. A empresa deseja que a comissão defina definições claras de várias atividades de criptografia para garantir proteção adequada ao consumidor e ao investidor. O PayPal também sugeriu a comissão para colocar as atividades de criptografia no escopo das regras aplicáveis ​​contra a lavagem de dinheiro. "Qualquer estrutura regulatória na Europa deve se esforçar para ser neutra em termos de tecnologia para apoiar a inovação e a concorrência neste espaço em rápida evolução", disse PayPal. A empresa possui uma licença para fornecer serviços bancários e de pagamentos no Luxemburgo e atende clientes e empresas em 31 jurisdições europeias, representando cerca de 95 milhões de comerciantes e consumidores. O PayPal está ativo no espaço de criptografia desde 2014. Na época, a empresa fazia parceria com três processadores de pagamento de bitcoin, incluindo o Coinbase, que permitia que os comerciantes em sua rede aceitassem o bitcoin como pagamento.

4 views0 comments
bottom of page