top of page
  • Writer's picturelizzyzanlutti

Samsung vai habilitar envio de arquivos de modo privado com blockchain


A Samsung, uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, deve lançar um serviço para o envio de arquivos, de forma privada, usando blockchain.

Desta forma, a empresa que foi uma das primeiras a integrar blockchain e Bitcoin em seus dispositivos, deve implementar um novo aplicativo chamado Private Share que será nativo na nova linha de dispositivos da empresa o Galaxy S21.

Segundo informações o recuros visa garantir a segurança dos arquivos compartilhados pelo aparelho.

Private Share

O compartilhamento privado permitirá que os usuários enviem seus arquivos de forma privada e o remetente poderá definir uma data de expiração para os arquivos.

Desta forma, os arquivos compartilhados serão excluídos automaticamente do dispositivo do destinatário após a expiração.

Além disso, os destinatários também serão impedidos de compartilhar os arquivos novamente e as capturas de tela também seriam aparentemente desativadas, mas nada impede que alguém tire uma foto da tela desse dispositivo com outro dispositivo.

O uso de blockchain, segundo informações, seria justamente para garantir a privacidade e os recuros de bloqueio do arquivo que, após ser 'deletado' também ficaria 'indisponível' no DLT.

Quick Share

O aplicativo funcionará da mesma forma que o Quick Share, pois tanto o remetente quanto o destinatário precisarão ter o aplicativo Private Share.

Desta forma o remetente enviará uma solicitação de transferência que, quando aceita pelo destinatário, criará um canal e iniciará a transferência.

A Samsung anunciou que deve lançar a nova linha Galaxy S21 já em janeiro de 2021 e os aparelhos começaram a ser vendidos em fevereiro do ano que vem.

7 views0 comments
bottom of page