top of page
  • Writer's picturelizzyzanlutti

Gigante do café : JM Smucker Company escolhe Blockchain da IBM para rastreamento.



A IBM está dando a seus recursos de blockchain o tratamento de impacto social com um aplicativo de proveniência que permite que os bebedores de café ajudem diretamente os pequenos agricultores que cultivam os grãos.

Anunciada quarta-feira, a IBM se uniu à JM Smucker Company - a gigante de alimentos de US $ 12,2 bilhões por trás de marcas de café como Folgers, Café Bustelo e Dunkin '- para rastrear a cadeia de suprimentos de café colombiano.

O programa visa apoiar os agricultores que cultivam os grãos de café de Smucker com doações clicáveis ​​a uma variedade de programas da comunidade local para construir escolas, sistemas de água potável e outras infra-estruturas.

A blockchain proveniente do café, que a IBM diz estar pronta para entrar em produção, é construída na plataforma IBM Blockchain Transparent Supply baseada no Hyperledger Fabric e foi coordenada com a ajuda do Farmer Connect , um fornecedor de tecnologia especializado em aplicativos sustentáveis ​​da cadeia de suprimentos. 

"Estamos aplicando tecnologia digital para rastrear o café e garantir que os agricultores sejam pagos adequadamente", disse Paul Chang, líder da indústria de blockchain da IBM. “Mas essa iniciativa dá um passo adiante, permitindo que os consumidores envolvam os agricultores diretamente e impactem potencialmente seus meios de subsistência. Acho que esta é a próxima geração de uma economia circular eqüitativa. ”


Os detratores de blockchain corporativos podem revirar os olhos e ver isso como mais um DLT de rastreamento de alimentos. (A IBM anunciou recentemente a conclusão de um piloto para rastrear salmão de criação na Noruega, usando o mesmo sistema de fornecimento transparente.)

Mas as cadeias de blocos, públicas ou privadas, são muito boas em controlar o movimento de ativos - algo que Big Blue percebeu desde cedo com o Food Trust , o blockchain de segurança alimentar apoiado pelo Walmart. 

Combinar essa capacidade de proveniência com objetivos de sustentabilidade é outro caminho virtuoso a ser explorado, onde a IBM começou a rastrear minerais de conflito usados ​​em baterias de carros, por exemplo.


Chang explicou que a nova plataforma de suprimento transparente foi criada "para facilitar que outras empresas e outros setores possam passar rapidamente do piloto para a produção".

O Farmer Connect, que cria um código QR que leva ao site "Thank My Farmer", estava procurando uma plataforma de nível de produção, acrescentou Chang.

“Existem muitos projetos de blockchain por aí relacionados à rastreabilidade, mas muitos deles não estão prontos para produção. Muitas vezes, é uma empresa iniciante que construiu algo juntos, dizendo 'Ei, veja o que podemos fazer'. Estamos há vários anos nisso e realizamos milhões de transações ativas ”, afirmou. 


2 views0 comments
bottom of page